A polícia apreendeu nesta sexta-feira (10), R$ 7,5 milhões em notas promissórias e cheques na casa de Elielson Pires de Carvalho. O cigano é conhecido como “Batata” e é apontado como agiota. O fato ocorreu no município de Euclides da Cunha.

agiota_sete_milhoes
Material apreendido durante ação policial

Além do valor, foram encontrados outros materiais, dentre eles uma pistola 9mm, sete carregadores, dois coldres, um colete balístico e documentos diversos. A investigação sobre as práticas criminosas de Batata começaram a dois meses. No momento da apreensão, o acusado não estava no imóvel e a polícia mantém as buscas.

A ação policial teve a participação da Delegacia Territorial (DT/Euclides da Cunha), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-PM/Caatinga) e Ministério Público (MP), que cumpriu mandado de busca e apreensão.

Os cheques, promissórias e documentos foram encaminhados para o Ministério Público. Para apurar a origem do armamento e munições, será instaurado um inquérito, assim como vai ser pedido à Justiça a prisão de Elielson.