Seis homens foram mortos por disparos de arma de fogo da tarde de domingo, 18, até a madrugada desta segunda-feira, 19, em Salvador e região metropolitana, segundo dados da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Miltiar (Stelecom). Os crimes aconteceram no Dique do Tororó e nos bairros de Bom Juá e Marechal Rondon, na capital baiana, e nos municípios de Lauro de Freitas e Mata de São João.
No domingo, por volta de 16h, um duplo homicídio foi registrado no Condomínio Lauro de Freitas II, na localidade de Areia Branca. José Carlos Almeida da Conceição, de 19 anos, e Nilton Batista dos Santos, que não teve a idade revelada, foram baleados e morreram no local.
Já no bairro de Marechal Rondon, Wellington Pereira da Silva Oliveira foi assassinado por volta de 17h30. O crime aconteceu na Segunda Travessa Ligia Maria. Em Mata de São João, Erison Oliveira Mendonça, de 21 anos, estava na Rua São Felipe, por volta de 19h55, quando também foi morto a tiros.
Na madrugada desta segunda, por volta de 0h19, Carlos Alberto Pereira Santos, de 25 anos, foi baleado no Dique do Tororó. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
No bairro de Bom Juá, por volta de 0h31, Givaldo Félix Tavares, de 37 anos, estava na Rua 11 de Fevereiro quando foi morto a tiros.
Ainda não há informações sobre a autoria nem a motivação dos crimes, que devem ser investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).