A Polícia Civil vai contar, em coletiva à imprensa, detalhes do crime bárbaro contra o menino Marcus Vinicius, de dois anos, encontrado morto em um areal, no bairro de Itapuã, em Salvador. Anteriormente, o padrinho do menino, Rafael Pinheiro, tinha anunciado em redes sociais e procurado à polícia, alegando um suposto rapto da criança. A coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira (20), às 10h, no prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade. O corpo de Marcus Vinicius foi encontrado na tarde desta quarta-feira (19) após seis dias de sumiço.

A polícia teria anunciado que o padrinho da criança a matou, mas logo desmentindo, disse que Rafael alegou que a criança teve um mal súbito, engasgando com um mingau, na quinta-feira (13) e ‘assustado’ com a situação resolveu enterrar o menino num areal e na sexta-feira (14), foi à feira de Itapuã e disse que tinha perdido o menino. A criança sofria de diabetes, tinha intolerância a lactose e glúten e tinha uma cirurgia marcada para a retirada de um cisto no pâncreas.

Padrinho do menino, Rafael Pinheiro alegou desespero ao ver o menino morto.
Padrinho do menino, Rafael Pinheiro, alegou desespero ao ver o menino morto.

O caso

À princípio, Marcos Vinicius desapareceu na manhã desta sexta-feira (14), enquanto passeava pela feirinha de Itapuã com seu padrinho, Rafael Pinheiro.
Testemunhas disseram que viram a criança sendo carregado por um homem de preto e que entrou em um Corolla preto. “Fomos à feira, ele estava em pé, ao meu lado. Em questão de segundos, eu me distraí e não vi mais”, afirmou Rafael.

Marcos Vinícius teria morrido engasgado.
Marcos Vinícius teria morrido engasgado.

A mãe e o padrinho do garoto Marcos Vinícius prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à essoa (DHPP) na tarde de sábado (15). Segundo a mãe da criança, Marcos tem problemas graves de saúde e tem uma cirurgia prevista ainda para este mês.
A garçonete Fabiana de Carvalho, de 18 anos, mãe de Marcos, disse que deixava o filho com o padrinho, Rafael Pinheiro, porque não tinha condições de ficar com o garoto, já que trabalhava à noite. Apesar de não estar com o filho no momento do desaparecimento, a mãe acredita que a criança tenha sido levada por alguém, porque tinha um perfil quieto e não andava sozinho. Segundo ela, o pai da criança não chegou a conhecer, nem registrar o filho.
Fabiana relata que o menino é diabético, tem intolerância a lactose e tem um cisto no pâncreas, que seria operado esse mês. “Tem medicamento que ele toma para dor, que ele sente dores de vez em quando, tanto na cabeça, quanto na barriga, e ele tem que tomar os remédios de oito em oito horas e fica essa preocupação”, contou o padrinho, o fotógrafo e cabeleireiro Rafael Pinheiro.
De acordo com ele, a família não tem nenhuma suspeita. “Todo mundo que a gente conhece, ninguém tem briga, nada disso. Vamos continuar procurando e se tiver vendo, se não tiver coragem de entregar ele, deixa em qualquer lugar público, que alguém vai achar e vai entrar em contato com a gente”, se emociona o padrinho.

 

Pessoas atacam na internet

Diversas pessoas que acompanham o caso pela internet e televisão ficaram revoltadas e postaram mensagens de ódio ao padrinho de Marcos. Umas acusam Rafael de assassino e o xingam de vários palavrões. Jeel Rangel diz: “Seu infeliz, merece morrer com balas cravada no corpo todo seu infeliz, como faz isso com uma criança seu diabo feio dos infernooooooooos .. Prisão é pouco, você merece pena de morte e ir direto p inferno p diabo acaba com sua cara ridícula que você tem, seu inútil miserável, mentiroso. Nem pena tenho de você seu horrível!”.

Outra internauta questiona se não pesou na consciência a atitude de Rafael com o menino. “Assasino frio podre mentiroso sujo será q sua consciência não pesou ?”, reclamou Paloma César.

Uma outra internauta, identificada como Pati Barbosa, relaciona o crime, inicialmente de ocultação de cadáver, à homossexualidade do padrinho da vítima. “Viado desgraçado…isso e né ele e bem capaz d ter abusado desta criança e matado depois crápula não acreditei nem uma palavra dele.nao mim enganou e nem a mãe mim engana.”, acusou.

Confira outros ataques na internet:

 

0 0 votos
Article Rating