A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da Bahia iniciou nesta quinta-feira (7), a operação de Carnaval. O efetivo policial foi reforçado. Serão 560 homens que irão se revezar na cobertura das rodovias que dão acesso a festa na Capital. “Colocamos a disposição um número superior de viaturas de quatro e duas rodas no sentido de otimizar os trabalhos nas estrada do Coco, Águas Claras e Ilha de Itaparica”, informa a Capitã do Batalhão de PRE, Maria Aparecida.

Aparecida ressalta que a fiscalização será feita com rigor e blitz serão realizadas em todos os trechos das estradas. “Utilizaremos etilômetros para ajudar na identificação de motoristas alcoolizados, caso o condutor se recuse podemos utilizar outros meios de prova”, conta. Veículos guincheiros e caminhões gaiolas também estão entre os aparatos táticos da operação

De acordo com a Capitã, o esquema especial visa reduzir a violência do

trânsito, enfrentando acidentes relacionados ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e envolvendo motocicletas ou ciclomotores. “ O uso de equipamentos de segurança são ndispensáveis. Crianças menores de sete anos devem estar acomodadas em cadeiras especiais e todos os passageiros devem usar o cinto de segurança”, disse. Maria Aparecida faz um alerta. “Os condutores devem portar todos os documentos obrigatórios pessoais e do automóvel”, informa.

Por Giovanna Reyner