A polícia civil garante que já identificou o suspeito de matar o promotor de eventos Cristian Antônio de Almeida, mais conhecido como Christy Helmayd, de 56 anos, no município de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A polícia prefere ainda não divulgar o nome do suspeito. “Por enquanto, não vamos divulgar nenhum dado para não atrapalhar as investigações. A gente já está solicitando o mandado de prisão temporária dele”, disse o delegado Jean Souza.
O crime, noticiado na manhã desta segunda-feira (8) no Portal Bahia no Ar ocorreu nesta madrugada em um bar, e teria ocorrido após uma discussão entre a vítima e o assassino. O corpo de Cristian foi enterrado na tarde desta segunda, no cemitério Jardim Celestial, bairro Sim.
A polícia teve informações sobre o autor do crime após colher depoimentos de familiares do suspeito, que testemunharam a ação. A vítima iria fazer aniversário nesta quarta-feira (10), com festa programada para receber amigos e familiares.
A polícia informou, ainda, que, antes de fugir, o suspeito teria passado na casa de familiares que residem em Feira de Santana. “Foram os próprios parentes ouvidos que disseram sobre a participação dele no crime. Agora, a polícia pretende capturar o quanto antes o suspeito”, destacou o delegado.