De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o registro oficial é de que, ao menos, duas pessoas que estavam na embarcação Cavalo Marinho I, que virou na Baía de Todos-os-Santos continuam desaparecidas.
Um dos desaparecidos é o eletricista Salvador Souza Santos, de 68 anos. O filho dele, Márcio Santos, prestou denúncia sobre o desaparecimento nesta sexta-feira (25). “Fui orientado a dar queixa, porque a Capitania dos Portos já estava para suspender as buscas”, disse.
A segunda pessoa, que teve registro desaparecimento, ainda não teve o nome divulgado. A SSP disse que está se baseando em relatos de duas famílias que disseram que os parentes sumidos estavam na lancha.
Os trabalhos de buscas pelos desaparecidos, que foram encerradas às 17h de sexta (25), conforme o Corpo de Bombeiros, foram retomados por volta das 07h da manhã deste sábado (26).
Além da queixa oficial de dois desaparecimentos, faltam informações sobre outras 11 pessoas que estariam na embarcação. A polícia tem informações de que algumas delas não tiveram ferimentos e não chegaram a dar entrada em hospitais. Por isso, não há um número preciso de desaparecidos.
Desleixo com vidas humanos….quem usa sempre essas lanchas sabe.