A chegada inesperada da pequena Valentina ao mundo pegou de surpresa a comandante do 2º Pelotão da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e todo o efetivo que estava de plantão no posto da unidade, localizado entre os municípios de Barra Grande e Vera Cruz, durante a manhã desta terça-feira (21).

Não conseguindo chegar há tempo no hospital, Mariane, mãe da garotinha, buscou então ajuda dos PMs para que a filha nascesse com segurança e saúde. Segundo a comandante da unidade, subtenente Sândila Sílvia Borges da Rocha, que realizou o parto, a mãe estava sentindo muitas dores e não daria tempo de levá-la ao hospital mais próximo.

“Há vinte anos trabalhei como técnica de enfermagem e, no momento em que ela chegou, a criança já estava com parte da cabeça para fora. Consegui conduzir o parto de forma calma e tranquila. Pedi auxílio de todo o efetivo e de uma enfermeira. Todos me apoiaram na hora de cortar o cordão umbilical e depois levamos mãe e filha para unidade de saúde mais próxima”, explicou.

Logo após o parto, que aconteceu dentro do próprio carro em que a mãe chegou, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, onde, segundo a oficial, a mãe e o bebê passam bem.

“Foi um momento emocionante, não só para mim como mãe, mas para toda a minha guarnição que acompanhou de perto o nascimento da guerreira Valentina”, completou a subtenente.

0 0 voto
Article Rating