A emoção tomou conta dos integrantes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) e de diversas testemunhas que acompanharam, nesta quinta-feira (2), o reencontro de um cachorro com sua tutora após uma semana de separação. O pet identificado como Beethoven, de 8 anos, saiu sozinho da casa onde vivia no bairro de São Caetano e terminou perdido no bairro de Ondina.

Segundo informações da Polícia Militar, uma moradora da região percebeu que o animal estava atordoado e resolveu adotar o cão. A tutora original desde que ele era apenas um filhote tomou conhecimento de seu paradeiro por meio das redes sociais e tentou levá-lo de volta para seu lar, mas houve impasse entre as duas mulheres, pois o animal já estava habituado com a nova família. A situação foi contida pela comandante da 12ª CIPM, major Érica Patrícia, que mediou a negociação diante da presença de moradores do bairro de São Caetano, vizinhos do cachorro, preocupados com a situação.

“Beethoven pulou na dona com tamanha alegria, agitado e demonstrando verdadeira felicidade com o reencontro. O resultado foi muito feliz. Eu me sinto muito satisfeita em saber que a Polícia Militar intermediou e teve esse desfecho tão feliz para as famílias. Eu faço questão de abraçar essa causa de cuidado e atenção com os animais. Eu acho que é uma causa nobre e muito importante”, contou a major Érica Patrícia.

0 0 votos
Article Rating