Em assembleia-geral extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (4), investigadores, escrivães, e peritos técnicos decidiram “ocupar” a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para protestar contra o reajuste linear de apenas 4% que está sendo proposto pelo Governo do Estado.

Além da ocupação da ALBA, os policiais civis aprovaram que vão participar da plenária unificada com as demais categorias do funcionalismo público baiano, na próxima terça-feira (9), a partir das 9h, na sede da Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB), e solicitam abertura de mesa de negociação específica destinada a discutir com a gestão estadual a implementação do “Salário de Nível Superior ” previsto na Lei Orgânica 11.370/2009, principal pleito da categoria.

“Vamos ocupar a ALBA para dialogar com os parlamentares. Precisamos, em caráter de urgência, da implementação da Lei Orgânica 11.370/ 2009, haja vista que os investigadores, escrivães, e peritos técnicos foram enquadrados, desde 2009, pelo Estado como carreiras de nível Superior, porém, continuam recebendo salário correspondente ao nível médio”, frisou o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.

5 1 voto
Article Rating