Cinco policiais militares são alvos da ‘Operação Moranga’, realizada na manhã desta terça-feira (14), nos municípios de Salvador, Senhor do Bonfim e Petrolina, em Pernambuco.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SPP-BA), mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Juazeiro.

Os policiais são investigados pelo homicídio de Eliel Neres da Silva, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2017, em Juazeiro. O homem foi morto a tiros dentro de sua residência.

A operação é realizada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, através da Força Correcional Especial integrada (Force), pela Corregedoria da Polícia Militar (Correg) e pelo Ministério Público Estadual (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/Gaeco Norte).

INVESTIGAÇÃO

Os suspeitos investigados tinham realizado diligências na casa de Eliel, em uma zona rural de Juazeiro. A vítima, segundo a SSP, chegou a ser torturada na presença da família, para que informasse onde estariam escondidos dinheiro, armas e drogas.

Durante as investigações, foi observado que os policiais retornaram para casa da vítima após sua morte. Os militares vasculharam a propriedade buscando dinheiro, armas e drogas, e ameaçaram a esposa e o filho de Eliel.

OPERAÇÃO EM VALÉRIA

Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (14), realiza buscas e cumpre mandados judiciais contra grupos criminosos no bairro de Valéria, em Salvador.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC-BA), a operação de grande porte é realizada pelas policiais Civil e Militar e conta com centenas de agentes de segurança em diversos pontos do bairro.

Durante as incursões no bairro, além do cumprimento de mandados, levantamentos investigativos também são feitos pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

As ações são realizadas de forma conjunta com o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondesp/Central e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto)

0 0 votos
Article Rating