Momentos de terror marcaram o segundo turno das eleições municipais de Camaçari, neste domingo (27). Em vídeos enviados ao Bahia no Ar, policiais militares aparecem realizando uma abordagem abusiva contra eleitores que utilizavam camisas de cor azul, símbolo da campanha do candidato Flávio Matos (União Brasil).

Nas imagens, é possível ver pessoas reunidas, quando policiais se aproximam e iniciam a agressão com chutes e empurrões. O clima logo é tomado por gritaria das vítimas e de populares que assistiam à ação. Um dos policiais chega a sacar a arma contra um homem, quando é questionado por outro cidadão: “Vai atirar, é?”, perguntou.

Em seguida, é iniciado um procedimento de revista, onde os agentes de segurança são vaiados. A situação piora quando um deles começa a atirar para cima, assustando quem passava pelo local.

Ao perceberem que estava sendo filmado, um militar agride uma mulher, derrubando o celular dela. Não há informações sobre o que teria motivado a ação.

O Bahia no Ar entrou em contato com a Polícia Militar e a corporação afirma que irá apurar o caso, e reitera o compromisso com a imparcialidade. Veja nota:

“A Polícia Militar da Bahia (PMBA) reitera seu compromisso com a isenção e imparcialidade durante a atuação no segundo turno das eleições em Camaçari, garantindo a segurança de todos os cidadãos e a ordem pública. Todas as ações realizadas pelas nossas equipes têm como objetivo assegurar um processo eleitoral pacífico e seguro.
A respeito dos vídeos divulgados, informamos que a PMBA irá apurar detalhadamente as circunstâncias envolvidas. Qualquer atuação que não esteja em conformidade com os protocolos técnicos e operacionais da instituição será investigada, e as medidas cabíveis serão tomadas.”
VEJA VÍDEO:

0 0 votos
Article Rating