Durante o Teste de Habilidade Específica (THE), pré-requisito para integrar o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), quatro policiais militares passaram mal quando participaram da corrida de 10 km, uma das provas.
O teste aconteceu na segunda-feira (16), nas dependências do Batalhão de Polícia de Choque, localizado em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que os policiais sentiram náuseas durante a corrida e receberam os primeiros atendimentos por equipes médicas de plantão, disponibilizadas pela coordenação do curso e que acompanham as provas.
Em seguida, os homens foram encaminhados para o Hospital Menandro de Farias, onde apenas um permanece internado na unidade. Os outros três foram transferidos para hospitais particulares. Todos continuam internados sob observação médica e o estado de saúde só será divulgado após conclusão de alguns exames, conforme informações da PM.
Dos quatro policiais que passaram mal, um deles atua no 12º Batalhão de Camaçari e os demais na 81ª Companhia Independente (CIPM) de Itinga, Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE) e 4ª Companhia Independente (CIPM) de Macaúbas.
A PM informou ainda que os candidatos se inscreveram voluntariamente para o curso e antes de participar das provas, foram obrigados a passar por uma bateria de exames, assim como apresentar atestado médico que comprove condições físicas favoráveis para a realização dos testes.