Policiais Militares recebem treinamento para lidar com violência doméstica

“Notamos o registro de muitas ocorrências de violência doméstica", disse o comandante do 4º BPM

O 4º Batalhão de Polícia Militar (Alagoinhas) capacitou, junto a Operação Ronda Maria da Penha, durante três semanas em horário integral para lidar com situações de violência contra a mulher.

Na noite de quinta-feira (17), houve a solenidade de conclusão do treinamento, com a presença da major Denice Santiago, comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP).

“Notamos o registro de muitas ocorrências de violência doméstica na nossa área de atuação e então resolvemos trazer um novo olhar para nosso efetivo, a partir dos conhecimentos ministrados pela Operação Ronda Maria da Penha”, declarou o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jarbas Carvalho de Oliveira Júnior, garantindo que, desta forma, “nosso pessoal pode melhor executar este trabalho específico em relação à mulher”.

A comandante da ORMP, major Denice Santiago, revela que esta é a primeira unidade policial a ter todos os integrantes capacitados nesta área. “É um trabalho novo que a gente vem apostando e que busca promover essa interação com os batalhões. Alagoinhas foi a primeira unidade a abraçar o projeto”, disse.

Observou ainda que, após a formação, os policiais já estão preparados para lidar com situações de agressão doméstica. “Nosso trabalho passa pela sensibilização, contribuindo para que o efetivo do 4º BPM, com 340 pessoas, passe a lidar com essas mulheres de forma mais técnica e humana”, ressaltou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*