Os policiais envolvidos na morte do adolescente Matheus dos Santos Souza, de 14 anos, baleado durante uma “brincadeira de assalto”, em Feira de Santana, foram afastados das atividades operacionais até a conclusão do inquérito.
Por meio de nota, a corporação informou o afastamento dos policiais militares envolvidos no crime.
“A PM lamenta profundamente as circunstâncias do ocorrido e informa que o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) afastou das atividades operacionais os quatro policiais militares integrantes da guarnição até a conclusão do Inquérito Policial Militar (IPM), instaurado imediatamente após o fato”.
Um adolescente de 14 anos morreu, na madrugada do último sábado (7), após ser baleado pela polícia, no bairro Papagaio, em Feira de Santana, no dia anterior.
O jovem estava “brincando” de simulação de assalto, e estava desarmado. Mateus dos Santos Souza, estava na garupa de uma motocicleta e, ao avistar dois colegas, resolveu fazer uma pegadinha e fingir que ia roubá-los.
No momento, uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local, avistou a situação e disparou contra os dois.
Mateus chegou a ser levado ao Hospital Emec, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. O condutor do veículo também foi baleado e levado ao Clériston Andrade, mas recebeu alta médica e se recupera em casa.
No sábado, amigos e familiares de Mateus protestaram no bairro Papagaio e uma das ruas chegou a ser bloqueada.