Até o momento, em 2024, foram registrados dez atentados contra agentes da segurança pública em Salvador e Região Metropolitana. Nesta quinta-feira (21), mais um policial entrou para essa estatística. Ele foi alvejado durante uma tentativa de assalto, em São Marcos, bairro da capital baiana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 12h30. Militares estiveram no local, mas a vítima já tinha sido socorrida e levada para o Hospital São Rafael. O policial militar aposentado foi atendido e medicado. Não foram divulgadas outras informações sobre o estado de saúde dele.

Policial aposentado foi atacado por dupla armada

De acordo com informações da TV Bahia, o policial estava a bordo de uma motocicleta na porta de um estabelecimento comercial, na rua Jaime Vieira Lima. Em seguida, apareceram duas pessoas em uma outra motocicleta. Os suspeitos anunciaram o assalto e um deles atirou.

Após o crime, os suspeitos fugiram. Rondas estão sendo realizadas no bairro para localiza-los. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).

CASO SEMELHANTE

Policial é baleado dentro de casa em Barra do Pojuca

Um policial militar foi atingido por diversos tiros na manhã desta terça-feira (13), dentro de casa em Barra do Pojuca, na costa de Camaçari. Segundo informações divulgadas pela PM, o agente estava de folga no momento em que foi baleado.

O crime aconteceu na Rua Itacimirim do Areal e, até então, não há maiores informações em relação aos autores desta tentativa de homicídio. A 59ª Companhia Independente (CIPM/Abrantes) foi acionada e logo foi ao local, realizando os primeiros socorros à vítima.

Ele foi levado para o hospital e a situação é considerada estável, sem risco eminente de morte. A corporação continua na região realizando rondas para identificar os envolvidos no caso para capturá-los.

A Polícia Civil também está atuando na ação, por meio da 33ª Delegacia de Monte Gordo, que investiga a tentativa de matar o policial e busca identificar as circunstâncias do ato criminoso e, consequentemente, os autores por trás disso.

0 0 votos
Article Rating