Um cabo da Polícia Militar atirou em um colega de congregação, em uma igreja evangélica, na quarta-feira (31). O ataque teria ocorrido após os dois terem divergências políticas.
De acordo com informações do Metrópoles, tudo aconteceu na igreja Congregação Cristã no Brasil (CCB), em Goiânia, no estado de Goiás. A discussão entre os dois fiéis teria começado um mês atrás, como relatam parentes da vítima.
O homem alvejado e seu irmão estavam se posicionando contra falas do líder da igreja, que estaria utilizando de sua posição para dizer em quem os frequentadores do lugar deveriam votar. Ainda conforme a reportagem do Metrópoles, ele pedia que os fiéis não votassem em “partidos vermelhos”.
O disparo de arma de fogo aconteceu durante um culto. A vítima, identificada como Davi Augusto de Souza, sofreu ferimento na perna. Houve tumulto e desespero na igreja inicialmente, mas o culto foi retomado em seguida.
A PM esteve no local e registrou a ocorrência. Davi foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).