O policial civil Dênison Gomes da Silva, 43 anos,foi espancado por três homens e ficou ferido, gravemente, na noite desta segunda-feira (04), durante uma tentativa de assalto ocorrida no bairro de Pernambués, em Salvador.

Segundo informações da polícia, Dênison trabalha no Posto Especial do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e foi abordado pelos bandidos, quando chegava de carro em sua casa, por volta das 21h, na Rua Numa Pompílio Bittencourt.

Os criminosos, também, chegaram ao local em um veículo – VW/Fox de cor preta – e anunciaram o assalto. O policial reagiu e foi agredido por socos e pontapés em diversas partes do corpo. Informações iniciais dão conta de que a vítima estava armada e disparou contra os assaltantes, mas sofreu uma queda que causou um ferimento em sua cabeça.

Em meio à confusão, os criminosos fugiram do local e o policial bastante machucado foi socorrido pelo filho e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Momentos após ele dar entrada no HGE, policiais da 58ª CIPM (Cosme de Farias) chegou à unidade com um homem baleado, na região do abdômen, que foi encontrado caído no bairro de Luís Anselmo.

De acordo com a polícia, o filho de Dênison reconheceu o ferido, identificado como Marcos Cruz Teles, de 27 anos, como participante da ação em Pernambués. Ele foi encaminhado para o centro cirúrgico e segue custodiado na unidade hospitalar.