Policial militar filmado agredindo jovem, em Salvador, é afastado das ruas

A Corregedoria informou que vai abrir inquérito para apurar o caso nas esferas administrativa e criminal.

Foto: Reprodução

O policial militar acusado de agredir um jovem de 16 anos, no último domingo (2), em Salvador, foi afastado das suas funções nas ruas da cidade. Após ter o vídeo filmado por um morador de Paripe, onde as agressões físicas e verbais aconteceram, o PM passou cumprir expediente administrativo.

A Corregedoria informou que vai abrir inquérito para apurar o caso nas esferas administrativa e criminal.

No vídeo, o rapaz é agredido com murros e chutes enquanto é revistado. O policial ainda diz insultos racistas ao se referir ao cabelo do joven. “Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita.

A Polícia Militar da Bahia informou que “não preconiza a violência e rechaça todo e qualquer tipo conduta arbitrária e preconceituosa por parte de qualquer integrante da corporação”.

O governador Rui Costa se manifestou em seu perfil no Twitter sobre o caso.

“Determinei apuração rigorosa e imediata da Corregedoria da Polícia Militar com as devidas punições legais aos responsáveis e divulgação para a sociedade das medidas adotadas. Para que esses casos isolados não possam continuar comprometendo a imagem da instituição.”

8 Comentário

  1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 👮🏾‍♂️👮🏻‍♂️eles não se entende entre eles, vira e mexe está se matando. imagina com um civil qualquer, o que eles não fazem. agradeça por está vivo 👮🏻‍♂️👮🏾‍♂️ na realidade esse caras eram pra fazer exames tóxicologico quando sai do pras ruas

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*