Um policial militar, identificado como Gilvanildo Santana Reis, cometeu uma tentativa de feminícidio contra a sua ex-esposa e, após isso, morreu. O caso aconteceu na cidade de Governador Mangabeira, na região de Santo Antônio de Jesus.
Segundo informações preliminares, o agente não aceitava o fim do casamento e decidiu atacá-la a tiros. A vítima, que não teve nome revelado, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). O seu estado de saúde, no entanto, não foi divulgado.
Após tentar matar a ex-companheira, Gilvanildo atirou contra si próprio e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Ele era soldado da PM desde 2018 e estava lotado na 27ª Companhia Independente (CIPM), situado em Cruz das Almas.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Governador Mangabeira, que busca entender qual a razão e circunstâncias do crime ter acontecido.
IMPORTANTE
Caso esteja passando por problemas relacionados à saúde mental, peça ajuda para alguém de confiança. Mesmo que não haja, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo número 188. Eles funcionam 24h, 7 dias por semana, com uma rede de atendentes preparados para te acolher, aconselhar e recomendar uma melhor forma de cuidado. Não se esqueça: sua vida é importante e primordial.
LEIA TAMBÉM:
PM é baleado durante tentativa de assalto em Camaçari
Um policial militar foi baleado, na noite desta quinta-feira (28), após uma tentativa de assalto em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar, PMs receberam a informação de que um agente estava ferido e uma viatura foi enviada ao local. Uma busca foi iniciada e o suspeito, de 23 anos, foi localizado. Ao perceber a presença dos policiais, o homem realizou disparos contra a guarnição e foi baleado em confronto.
O suspeito foi socorrido ao Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial atingido recebeu socorro de moradores da região, mas o seu estado de saúde não foi divulgado.
Uma arma de calibre 38 e um aparelho telefônico foram apreendidos.
Viatura da PM é atingida por tiro de fuzil em Valéria
Uma viatura da Polícia Militar foi atacada por criminosos, na noite desta quinta-feira (28), no bairro de Valéria, em Salvador.
De acordo com informações, a viatura da 31ª Companhia Independente (CIPM) foi atingida por um tiro de fuzil no para-brisa. A bala teria atravessado a viatura e saído pelo vidro traseiro.
O suspeito de atirar contra a guarnição, que estava em uma motocicleta, foi baleado e conseguiu fugir através de uma área de mata na região.
Os militares na viatura não foram atingidos pelo disparo.