Um policial militar, identificado como Leandro Barbosa, de 38 anos, foi morto com tiros na cabeça e no peito em uma emboscada na última sexta-feira (19) em Santa Bárbara D’Oeste, no interior paulista. A vítima atuava na corporação de São Paulo, mas era baiano.
O crime aconteceu após o agente marcar com supostos vendedores de uma moto elétrica, que foi anunciada na internet. Três homens envolvidos no assassinato foram presos logo depois. Um deles, inclusive, declarou que era membro Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com informações preliminares, os bandidos mataram Leandro porque de prontidão ele se identificou como policial, logo sendo alvejado ao entrar no condomínio, que foi indicado no anúncio veiculado nas redes sociais.
Depois de matá-los, os autores do homicídio levaram a sua arma e fugiram em um carro. O agente fazia parte do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Piracicaba e morava em Americana, cidades próximas do interior de São Paulo.
Apesar de ser natural da Bahia, Leandro foi enterrado na cidade onde residia. As motivações do assassinato estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Estado.