Em nota, a Polícia Militar da Bahia afirmou que já iniciou uma intensificção do policiamento no município de Feira de Santana após a execução de cinco homens no bairro Pedra do Descanso, resultado da disputa pelo tráfico de drogas, ocorrido no último domingo (21).
Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Grupamento Aéreo, Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp Leste – além das unidades com responsabilidade territorial no próprio município atuam com a finalidade de restabelecer a tranquilidade e identificar e prender os autores do crime.
Três das cinco vítimas mortas a tiros na chacina, foram identificadas do Departamento de Polícia Técnica. Tratam-se de Anderson Freitas dos Santos Viana, Gilvanicio Almeida de Oliveira, Alefe Batista da Silva, com idades e endereços não divulgados. Conforme explica o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH/Feira), a identificação é feita através da apresentação de um documento com foto ou, na falta deste, com o comparecimento de alguém da família no DPT, para um auto de reconhecimento.
A chacina aconteceu na Rua B, na localidade Portelinha, no bairro Pedra do Descanso, por volta das 4h da manhã. Os moradores disseram que o grupo que praticou o crime era composto por pelo menos dez pessoas. O grupo, ao que tudo indica, usava armas pesadas tipo Fal calibre 762, AK-47, pistolas ponto 40, entre outras.
Os moradores informaram também que as pessoas mortas na chacina não moram na Portelinha.