A polêmica delimitação territorial entre as cidades de Lauro de Freitas e Salvador será tema de uma audiência pública nesta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa da Bahia. Há uma verdadeira disputa territorial, especificamente em relação aos bairros de Areia Branca e Itinga, atualmente pertencentes ao município da Região Metropolitana, mas que ficam na corda bamba diante das tentativas de incorporação por parte da capital baiana.

Os vereadores de Lauro de Freitas, Coca Branco e Emanuel, conversaram com a reportagem do programa Bahia no Ar no início da tarde desta terça-feira (03) e revelaram uma proposta que, para eles, seria a mais viável para ambos municípios. Segundo Emanuel, o principal problema das propostas da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e da Prefeitura de Salvador é a adoção de uma linha imaginária confusa.

“Criou-se uma linha imaginária paralela à estrada Cia- Aeroporto que, apesar de histórica, também é extremamente defasada. Atualmente, passa por cima de casas e divide ruas importantes, inviabilizando a divisão de forma eficiente e clara”, observou.

A contraproposta seria a adoção da BA-562, trecho conhecido como Cia-Aeroporto, como linha de delimitação entre os municípios. “Nossa proposta seria a divisão feita pela própria pista. Tudo que fica na parte de lá é de Salvador e o que fica do lado de cá é de Lauro de Freitas”, resume. Essa ideia, no entanto, nem consta na lista de proposta a serem consideradas nas discussões que acontecem amanhã, durante a audiência, pois a sugestão teria chegado com atraso.

A reportagem do Bahia no Ar vai acompanhar o caso para manter o leitor informado sobre os encaminhamentos e decisões sobre a nova divisão entre os municípios de Salvador e Lauro de Freitas.

*Com informações de Carlos Sobrinho

0 0 votos
Article Rating