O protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ocorrido na tarde desta quarta-feira (16) em caminhada do Campo Grande até a Praça Castro Alves, em Salvador foi “vitoriosa”, segundo a militância presente no evento.

Sob o gritos de, “Não vai ter golpe!” cerca de 20 mil pessoas, segundo a CUT, e 10 mil, segundo a Polícia Militar, a militância seguiu confiante na saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), de suas funções, já que o procurador geral da república, Rodrigo Janot, fez esta solicitação ao Supremo Tribunal Federal (STF), no final da tarde desta quarta-feira (16).

Políticos como o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e a deputada estadual Luiza Maia (PT) estiveram presentes. Esta não perdeu a oportunidade e falou sobre a situação política em Camaçari, envolvendo o vereador da oposição, Elinaldo (DEM), preso na última quinta-feira (10), acusado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de ser o chefe da organização criminosa.

Luíza pede a cassação do mandato de Elinaldo. “O Regimento prevê cassação por quebra de decoro e ele mentiu, diante das câmeras, para toda sociedade. No inquérito tem gravações e quebra de sigilo bancário, que comprovam a atuação dele como líder da organização”, acusou.

Confira galeria de imagens:

*Fotos: Lorena Teixeira