Durante sessão da Câmara Municipal de Camaçari, nesta terça-feira (18), no Teatro Alberto Martins, os vereadores discutiram a indicação Nº 997/2019 do vereador Dedel (DEM), que solicitou, ao Governador do Estado, a despoluição do Rio Joanes.

A 22ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2019 abriu espaço para destacar os prejuízos causados pela poluição do rio, como proliferação de várias doenças, desvalorização de imóveis das proximidades, além do grande odor no local.

Alguns parlamentares fizeram uso da palavra para defender a matéria, a exemplo do vereador Oziel (PSDB). “Sabemos da importância simbólica do Rio Joanes para o município. É necessário que se faça uma intervenção urgente no local”, defendeu. O vereador Jackson (PT) também se posicionou sobre o assunto. “É preciso que o poder público municipal crie a Secretaria de Meio Ambiente para que o órgão fiscalize e atue junto com o Governo do Estado para despoluir a localidade”, completou.

A Sessão aprovou ainda a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020, essencial para o Executivo desenvolver o orçamento do próximo ano.

0 0 votos
Article Rating