Ponte desaba na entrada do município de Santo Amaro

A ponte que dá acesso a entrada do município de Santo Amaro, 71 KM de Salvador, desabou na tarde desta sexta-feira (16).

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a forte correnteza do rio Subaé derrubou a ponte e uma barraca de artesanato próximo a entrada da cidade.

Ninguém ficou ferido.

A Prefeitura afirma que ajudará e arrecadará doações de roupas, alimentos e outros artigos essenciais para as vítimas das fortes chuvas na cidade.

Enquanto isso essas famílias atingidas poderão fazer o cadastro na Secretaria de Assistência Social da região.

Santo Amaro da Purificação decreta estado de emergência

As fortes chuvas que castigam a Bahia desde a semana passada fizeram a Prefeitura de Santo Amaro da Purificação decretar estado de emergência e calamidade pública na tarde desta quarta-feira (14).

Os rios Subaé e Sergimirim, que cortam a cidade, transbordaram e deixaram alagadas várias regiões do município.

De fevereiro deste ano até a presente data, 11 municípios baianos enviaram decretos de situação de emergência à Coordenação de Defesa Civil do Estado da Bahia (Cordec) em decorrência das fortes chuvas.

Destes, sete (Apuarema, Itagimirim, Itanhem, Itapetinga, Mederos Neto, Nova Viçosa Teolândia) já tiveram seus pedidos homologados pelo Estado e outros quatro (Vensceslau Guimarães, Gandu, Rui Barbosa) encontram-se ainda em tramitação, mas já com parecer favorável da Cordec.

Outros dez municípios (Prado, Maraú, Lauro de Freitas, Itamarajú, Feira de Santana, Ilhéus, Cícero Dantas, Vera Cruz, Madre de Deus e Simões Filho) decretaram situação de emergência, mas ainda não juntaram os documentos para formação do processo de homologação.

Portanto, são 21 municípios com decretos de situação de emergência em vigor em todo o Estado.

Além destes, a Defesa Civil foi notificada de ocorrências nos municípios de Salvador e Santa Cruz de Cabrália.