O ex-pugilista baiano Reginaldo ‘Holyfield’ Andrade, de 56 anos, ganhou um apoio de peso na luta por sua recuperação. O também ex-atleta Acelino ‘Popó’ Freitas está liderando uma campanha solidária e prometeu: “eu não vou deixar o nosso campeão órfão”. Holyfield estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas, mas foi transferido para o Hospital Municipal de Salvador na terça-feira (10). Ele está com um quadro de anemia, pneumonia, diabetes e alteração da próstata.
Em um vídeo, Popó lembrou a trajetória do ex-boxeador e do momento delicado. “Nesse momento, ele (Holyfield) não precisa do dinheiro. Isso aí depois a gente vai ajudar ele. O que ele precisa muito é de especialistas, de médicos, de internação, para recuperar a saúde dele, que está muito debilitada. Vou procurar ele. Conto com apoio de vocês, da área de saúde, ele precisa se internar e se recuperar”, afirmou.
Antes da transferência para o Hospital Municipal de Salvador, o ex-atleta passou por exames e foi estabilizado. Filha de Holyfield, Viviane Andrade falou que o pai está sendo medicado.