A população está cobrando da Prefeitura de Madre de Deus o cancelamento do “Madre Verão”, após o trágico naufrágio que matou oito pessoas, incluindo duas crianças.

Na noite do último domingo (21), uma embarcação que transportava pessoas na volta da festa afundou na Ilha de Maria Guarda, nas águas da Baía de Todos-Os-Santos.

Apesar da tragédia, o Madre Verão ainda não foi cancelado até o momento desta matéria. A cidade vizinha, Candeias, em solidariedade às famílias das vítimas, cancelou a Festa de São Gonçalo, que iria aconteceu nos dias 27 e 28.

No dia da tragédia, se apresentaram Dan Valente, Toque Dez e Hiago Danadinho. O Madre Verão começou no dia 5 e segue até dia 27.

Pelas redes sociais, o prefeito Dailton Filho (PSB) afirmou que não tem “cabeça para pensar sobre a festa no momento” e que “não iremos realizar qualquer movimentação à respeito do Madre Verão, enquanto não tivermos resolvido tudo relacionado ao trágico acidente”. 

Leia  mais: 

Corpo de criança vítima do naufrágio é encontrado; 8 mortes são confirmadas

O corpo de mais uma vítima do barco que naufragou na noite do último domingo (21), em Madre de Deus, foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) por pescadores. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação.

O corpo da criança, identificada como Alice Maria, de seis anos, foi encontrado nas proximidades da Ilha de Maria Guarda. As buscas por desaparecidos ainda não foram finalizadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil investiga um possível excesso de passageiros no barco. O piloto do veículo foi identificado e deve ser ouvido nas investigações. Segundo informações, a embarcação comportava 10 pessoas e um tripulante. O número exatos de passageiros não foi confirmado até o momento.

Sétima vítima do naufrágio da embarcação em Madre de Deus é encontrada

Mais uma vítima do naufrágio da embarcação no município de Madre de Deus foi localizada na tarde desta segunda-feira (22).

O homem foi identificado como Vanderson Souza, de 41 anos é a sétima vítima do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros as buscas ainda vão continuar. A equipe está a procura de uma criança de 6 anos que está desaparecida. Os corpos das vítimas já estão no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, aguardando a liberação dos familiares.

De acordo com informações da Marinha, a embarcação não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros. O condutor da lancha deve ser ouvido nos próximos dias.

LEIA MAIS

Sobe número de mortos no naufrágio

Por volta das 9h50 desta segunda-feira (22), bombeiros militares localizaram e recuperaram um corpo no canal, entre loreto e Madre de Deus, possivelmente de uma das vítimas do naufrágio da embarcação neste domingo (21). O total até agora é de seis óbitos.

O corpo vai ser deixado sob os cuidados de Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.

VÍTIMAS MORTAS JÁ IDENTIFICADAS

Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos

Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos

Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos

Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos

Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos

Hayala dos Santos, de 32 anos

O CASO

Uma embarcação tipo saveiro naufragou durante a travessia entre Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na noite deste domingo (21), na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, o barco virou por volta das 22h. Até o momento, cinco mortes foram relatadas; quatro adultos e uma criança. O número de pessoas que permanecem desaparecidas não foi confirmado.

Seis pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Madre de Deus, ainda conforme informações. Duas receberam atendimento e foram liberadas; três foram levadas à Salvador e uma pessoa aguarda transferência para unidade de saúde na capital baiana. 

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi acionado ao local para ajudar na busca por sobreviventes. Equipes de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar também participam das buscas.

As causas e circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas e devem ser investigadas pela Marinha. As vítimas estariam de saída do evento ‘Madre Verão’, realizado no município de Madre de Deus, quando o acidente ocorreu. A 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) apura o naufrágio.

 

0 0 votos
Article Rating