Nesta quinta-feira (5) foi anunciada a decisão de que a Basílica da Natividade de Belém será fechada para visitas, o motivo é o surgimento de suspeitas de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) em parte da Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel. O lugar é reconhecido como o local do nascimento de Jesus Cristo. Autoridades sanitárias da Palestina já haviam solicitado que templos e mesquitas fossem fechadas por conta da epidemia da doença.

“Respeitamos a decisão das autoridades, porque a segurança é prioridade”, destacou um representante da Igreja em entrevista concedida à agência France-Presse.

Durante o anúncio, o Ministério do Turismo do território também destacou que deixará de receber viajantes estrangeiros a partir desta sexta-feira (6). A Autoridade Palestina determinou que hotéis na região deixem de aceitar reservas de turistas estrangeiros por causa do noco coronavírus,

Até o momento, os territórios palestinos (a Cisjordânia e a Faixa de Gaza) não registraram nenhum caso da doença, porém, países vizinhos, a exemplo do Líbano (13 casos) e de Israel (12 casos), apresentaram confirmações de Covid-19.

0 0 votos
Article Rating