Faltando quatro dias para o início das aulas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), reafirmou nesta quinta-feira (22), que os educadores não estão dispostos a retornarem para as salas de aulas sem a imunização completa contra a Covid-19, se referindo as duas doses da vacina.

Com a publicação “Na Luta Por Uma Escola Sem Luto”, a nota diz que a categoria não acha que essa seja a hora de voltar à escola.

O retorno das aulas semipresenciais no estado será na próxima segunda-feira (26). O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou o retorno no dia 13 desse mês, no formado híbrido. As aulas acontecerão de segunda a sábado. As turmas não irão contar com todos os alunos na sala, metade estarão assistindo as aulas de casa.  

O governo do estado também divulgou a ampliação da carga horária de professores de 20 horas para 40 horas semanais. A nota reforça que o aumento é para os educadores que estiverem aptos ao processo.

Além disso, foi anunciada a convocação de professores pelo regime REDA e o chamamento de aprovados no concurso público de 2019.

https://instagram.com/aplbsindicatobahia?utm_medium=copy_link

0 0 votos
Article Rating