O município de Porto Seguro, situado no extremo sul da Bahia, irá retomar as atividades de turismo (toda rede de hospedagem e gastronomia) a partir do dia 15 de julho. A informação foi divulgada pela gestão municipal, por meio de um novo Decreto.

Segundo o decreto, estão incluídos na medida os distritos de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Inicialmente, os estabelecimentos vão operar com 50% da capacidade; um mês depois, com 70%. Somente em outubro é prevista operação com 100% da capacidade.

No início do mês passado junho, Porto Seguro foi uma das cidades baianas que integrou uma lista de municípios com restrições e toque de recolher para evitar a disseminação em massa do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o último boletim municipal, divulgado nesta segunda-feira (6), Porto Seguro já soma 657 infectados, desde o início dos primeiros casos da doença. Destes, 462 pessoas já estão recuperadas, 178 seguem em isolamento domiciliar, 10 estão em isolamento hospitalar e 07 foram a óbito.

Regras

Para funcionar, conforme destacado no documento, os estabelecimentos deverão cumprir os seguintes protocolos:

  • Segundo a prefeitura, somente podem ser oferecidos apartamentos single ou duplo, ficando autorizado o apartamento triplo ou quadruplo para uma mesma família, desde que as camas estejam, no mínimo, a 1,5 metro de distância uma da outra. Só em outubro todas as modalidades voltam a ficar disponíveis.
  • Também ficou determinado que, na área de lazer, incluindo piscinas, que o limite de uma pessoa por cinco metros quadrados e uso de máscara. Não vai estar autorizado o uso de sauna e brinquedoteca.
  • A prefeitura também vai permitir os passeios turísticos em todo município, com exceção de Caraíva. Estes passeios podem ter grupos de, no máximo, 20 turistas, todos usando máscaras.
  • Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e barracas de praia também vão poder operar a partir do dia 15 de julho com 50% da capacidade.
  • As praias vão estar liberadas para banho e passeios, desde que evitadas aglomerações e usuários estejam usando máscaras.
3.5 2 votos
Article Rating