Diante dos rumores de que, o atual prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, não sairá candidato a reeleição, em 2016, o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Luiz Macedo, disse que, apesar de atualmente apoiar veementemente o prefeito Ademar, há sim, possibilidade de aliança com o Deputado Luiz Caetano (PT), no próximo pleito. “Os boatos ainda não chegaram ao nosso conhecimento e o prefeito afirma que sairá candidato, mas caso isso não aconteça, existe sim a possibilidade de aliança com o Petista”, afirma.

Macedo disse ainda que o assunto só será discutido depois de primeiro de outubro. “Ainda não temos nada fechado e ainda temos que sentar para conversar sobre o assunto”, lembra.

A entrevista foi concedida ao site Bahia no Ar, durante evento da primeira plenária municipal do PSB, na região, na manhã de sábado, 12.

Também estiveram presente, no evento, a Deputada Estadual Fabíola Mansur e o Deputado Federal, Bebeto Galvão. Outro assunto tratado no evento foi a reforma política,  alvo de discussões e críticas,  na Câmara e no Senado.

Para a deputada Fabíola Mansur a reforma deveria ser mais ampla. “Como presidente da comissão de mulheres, na assembléia legislativa,  gostaria que fosse aprovado os 30 por cento de vagas para mulheres para corrigir a sub-representação histórica”, desabafa.

Já o deputado federal Bebeto Galvão, a minireforma discutida no senado é mais completa. “O sentido é um só, a montanha pariu um rato”, exclama.

Outro ponto de destaque no evento,  foi a apresentação da nova direção da pasta, no município que fica na região metropolitana de Salvador.

psb2

 

Por: Adriana Planzo