O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) planeja fazer um protesto na próxima segunda-feira (03), a partir das 9h, no Posto Comazal, conhecido como “posto dos taxistas”, no Vale do Ogunjá.
Segundo, Paulo Félix, diretor de imprensa do Sinposba, a empresa foi fechada há três meses – tempo em que os 19 colaboradores estão sem receber salário, e há dez meses a Comazal não depositava o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS).
Ainda segundo o Simposba, a empresa acumula uma dívida com a Petrobras e antes mesmo de finalizar os trabalhos já havia encerrado alguns serviços como o abastecimento de gasolina e álcool. Jorge Lago, suposto responsável pelo posto, está desaparecido.
De acordo Félix, Lago chegou a entrar em contato com os funcionários através de um telefonema, no qual, dispensava os trabalhadores de comparecerem ao trabalho. “ Os trabalhadores estão numa situação muito difícil” . Afirmou.
Segundo informações do site “Varela Notícias”, o terreno em que está construído o posto Comazal foi uma doação do então prefeito de salvador, Mário Kertész.