A capital baiana pode ficar sem gasolina neste fim de semana, devido a uma greve dos funcionários da BR Distribuidora iniciada na segunda-feira (15), em Salvador e em diversas cidades do país. Após várias rodadas de negociações onde pediam que a subsidiária não fosse privatizada pelo governo do presidente interino Michel Temer. Na semana passada o governo anunciou que colocaria a venda 51% das ações da BR.
De acordo com o presidente do Sindicato de Postos de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis), José Augusto Melo Costa, em Salvador, pode faltar combustível.
“Se a greve continuar, vai faltar combustíveis, pois haverá desabastecimento dos postos, e quem sofrerá as consequências será a população, que pode ficar sem ônibus coletivo, ambulância, viatura policial. Desejamos que o problema seja solucionado e a distribuição seja retomada com segurança e normalidade”, declarou.
Além disso, alguns postos têm reduzido o valor da gasolina, o que também pode contribuir para a possível escassez do produto. Na manhã de ontem foi possível observar que o preço dos combustíveis caiu em alguns postos da cidade, sendo encontrado por R$ 2,97. Com a redução, o presidente ainda alertou para uma possível aceleração da falta do produto.
E os prejuízos não param por aí, caso falte combustível, os postos que ainda tiverem o produto para a venda podem aumentar consideravelmente o preço.