Após não conquistar a maioria na Câmara de Vereadores, veículos de comunicação ligados ao grupo político de Luiz Caetano (PT) têm propagado informações falsas sobre o diretório municipal do Partido Progressistas (PP) em Camaçari.

A mais recente fake news afirmava que o vereador Dilson Magalhães Jr. teria assumido a presidência do partido no município, informação que foi prontamente desmentida. Investigação conduzida pelo jornalismo do Bahia No Ar confirmou que Otaviano Maia permanece à frente do PP em Camaçari, conforme decisão da executiva estadual, liderada por Mauro Negromonte Jr., válida até 2026.

O partido, que compõe a base de apoio do prefeito Elinaldo Araújo, segue atuando em conjunto com partidos como União Brasil, PSDB, PL, PRD e Cidadania, formando a maioria oposicionista na Câmara Municipal, com 12 dos 23 vereadores eleitos.

Otaviano Maia classificou a disseminação da fake news como uma tentativa de desestabilizar a oposição. “Essa notícia falsa é mais uma manobra política para confundir a população. A liderança do PP está definida e continuará firme no trabalho pela cidade e em defesa dos interesses da nossa base com Elinaldo Araújo”, afirmou.

Cacá Leão, coordenador do partido na Região Metropolitana, reforçou o compromisso do PP com a base de Elinaldo. “O PP segue unido e fortalecido na oposição ao governo de Caetano. Com Otaviano na presidência, continuaremos trabalhando para que o Progressistas cresça e cumpra seu papel em Camaçari”, destacou.

A entrevista de Cacá Leão ao radialista Roque Santos no programa Bahia No Ar, marcada para esta segunda-feira (30), abordará os desdobramentos dessa polêmica e os planos do partido para o futuro político do município.

0 0 votos
Article Rating