Após o final de semana prolongado pelo feriado da Independência do Brasil, a praia de Vilas do Atlântico em Lauro de Freitas amanheceu repleta de lixo e sujeira em toda sua extensão. O portal Bahia No Ar, recebeu na manhã desta terça-feira (9), com exclusividade as imagens que denunciam o atraso no recolhimento dos detritos produzidos pelos banhistas e comerciantes.
As fotos foram tiradas no começo da tarde de ontem (8), revelaram o atraso na limpeza o que revoltou muitos moradores. “A orla está feia, o calçadão estão abandonadas pelos seus donos, logo não culpo só a Prefeitura, a crise tem grande participação nesta situação de abandono. Tem mansões com lona de caminhão na frente, tem mansões que nem as escoras estão mais em pé”, desabafa o morador, Andre Luiz da Silva.
A prefeitura municipal de Lauro de Freitas justificou o atraso com o volume atípico de banhistas na Praia. “Tivemos um dia pesado de limpeza, pois o final de semana foi de sol e muito resíduo foi gerado pelos frequentadores do local, por este motivo adentramos a noite limpando. A rotina foi restabelecida. Ontem às 17 horas já estava tudo normalizado”, afirmou o diretor de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços e Segurança Pública de Lauro de Freitas, André Lacerda.
Depois da limpeza, após algumas horas de atraso