O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou na última sexta-feira (18), seu boletim semanal de balneabilidade, estudo que aponta a qualidade das águas usadas pelos banhistas. O estudo aponta que as praias da Costa de Camaçari são aptas para banho e não apresentam densidade de E. Coli, bactéria abundante em fezes humanas e de animais. A amostragem é feita, preferencialmente, no dia de maior afluência do público às praias.

O resultado reforça o trabalho da Prefeitura de Camaçari, que tem mantido uma agenda permanente de limpeza de praias e ações de saneamento básico. Com a chegada das manchas de óleo que atingem o litoral nordestino, o trabalho ganhou o reforço de voluntários e obteve a ação imediata da Defesa Civil e do trade turístico, através da Secretaria de Turismo (Setur). O governo municipal está realizando operações diárias de limpeza de praia e descarte de resíduos.

A Prefeitura alerta que ainda não existem informações confirmadas sobre origem ou volume do vazamento de óleo. Até que a investigação dos órgãos ambientais aponte uma estimativa, a gestão municipal mantém o esquema de monitoramento e frentes de trabalho atuando nas áreas que receberam a substância oleosa.

0 0 votos
Article Rating