O novo relatório do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), divulgado nesta sexta (20/10),  excluiu as parais de Jauá e o Rio Pojuca da lista de praias impróprias para o banho. Na capital, no entanto, o instituto informou que, neste sábado (21/10) e domingo (22/10), 15 praias de Salvador estão impróprias para banho.

O órgão considera a praia imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Devem ser evitadas as seguintes praias: São Tomé de Paripe, Periperi, Penha, Bogari, Bonfim, Pedra Furada, Boa Viagem, Canta Galo, Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja de Nossa Senhora de Santana), Buracão, Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda, em frente do painel do artista plástico Bel Borba), Pituba, Armação e Boca do Rio.

0 0 votos
Article Rating