Sem êxito no Campeonato Baiano, eliminado na Copa do Brasil, hoje foi o dia do Vitória dá adeus do Nordestão. Lá no Maranhão o rubro-negro tomou uma sacode de 3 a o, com duas falhas, que resultaram em gols do goleiro Caíque. Só restava ao Leão rugir mais forte em seus domínios e vencer pelo mesmo placar que sofreu para levar a decisão aos pênaltis. Porém tudo que aconteceu foi longe disso, fim de papo 0 a 0 e ao Vitória só resta o Campeonato Brasileiro.
Tendo que golear, o técnico Vagner Mancini entrou apenas com um time super ofensivo, com apenas um volante, mas a desorganização era gritante. O Vitória insistia no ataque, no entanto, sua inoperância era maior. Além de tudo a equipe esbarrou no goleiro Andrei que em noite iluminada e fechou o gol do Sampaio. O auge do arqueiro foi aos 38 minutos da primeira etapa, quando Neilton teve em suas chances abrir o placar na cobrança de pênalti, se não fosse a grande defesa de Andrei. Fim do primeiro tempo 0 a 0, e segue o sofrimento do torcedor do Leão.
No segundo tempo, a pegada foi à mesma. O Vitória com a posse de bola transparecendo um falso domínio, sem consequência, sem chute ao gol, sem sufoco ou susto importante ao multicolorido do Maranhão. E assim, o jogo se arrastou a seu final registrando um empate de 0 x 0 e assim pelo placar agregado de 3 x 0, o Sampaio Corrêa, em um fato inédito conquista pela primeira vez uma vaga para as semifinais da Copa do Nordeste.
O próximo compromisso do Leão será no Brasileirão , no Domingo quando enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Sampaio no Rio de Janeiro, às 16h.