O Bahia vai a Montevidéu com a missão de vencer para permanecer na Sul-Americana. Caso aconteça será um fato inédito para do clube, um triunfo fora de casa contra equipes estrangeiras. Nesta quinta-feira, às 19h15 (de Salvador), no Estádio Luis Franzini, os comandados de Enderson Moreira precisam vencer o Liverpool-URU por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

O volante Nilton destacou a importância da equipe ser mais agressiva nos contragolpes e previu que o Liverpool vai usufruir da tradicional catimba.

“Deixamos o resultado escapar aqui. Poderíamos não ter tomado o gol e decidir com tranquilidade lá. Vamos ter que sair um pouco mais, buscar os contra-ataques e tentar não se expor. Tem a catimba deles. Jogo contra uruguaio e argentino é sempre complicado”, disse o jogador.

“Estamos nos mobilizando, estamos concentrados, sabemos o que pode ser feito lá. Queremos evitar o erro como aconteceu aqui para não prejudicar ainda mais a equipe. Queremos fazer uma boa partida, não sofrer gols e ser cirúrgicos nos contra-ataques para fazer os gols”, completou.

Se o Bahia já atuou 11 vezes na temporada, o Liverpool vai apenas para seu terceiro jogo. No último sábado, na estreia do Campeonato Uruguaio, o time usou força máxima no empate diante do Nacional a fim de dar ritmo aos atletas. O treinador Paulo Pezzolano deve novamente optar por escalar os titulares.

FICHA TÉCNICA

Liverpool-URU x Bahia 
Copa Sul-Americana – 1ª fase 
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu 
Data: 21/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (horário de Salvador)
Árbitro:  Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (VEN)

Liverpool-URU: 

Bava; Núñez, Makuka, González (Romero) e Rivas, Jean Rosso; Bajter e Caballero; Frederico Martinez e Ocampo; Franco. Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia:

Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Shaylon e Ramires; Gilberto.

0 0 votos
Article Rating