Durante a reunião para discutir a retomada das atividades econômicas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizada na tarde de ontem (23), em São Francisco do Conde, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, reafirmou que seguirá o protocolo elaborado de forma conjunta entre os gestores municipais da região, que fixou para a próxima segunda-feira, 27 de julho, o início da retomada gradativa das atividades comerciais.

Moema informou ainda que o colegiado vai manter o estímulo ao isolamento social e aos cuidados com a higienização para a população, tendo em vista que a estabilização da curva de contágio da Covid-19 e, consequentemente, a redução no percentual de ocupação dos leitos de UTI, são condições determinantes para que o comércio permaneça aberto. “A decisão passou por manter o isolamento social, garantir que ele aconteça, mas ao mesmo tempo abrir o comércio local e exigir que as medidas preventivas sejam adotadas por todos os estabelecimentos”, declarou.

A gestora explicou ainda como se dará a abertura gradual dos segmentos comerciais. “Vamos abrir, nessa primeira fase, os shoppings centers, centros comerciais, os tempos religiosos… e vamos continuar batalhando para que a ocupação de leitos de UTI continue abaixo de 75%, para que possamos passar para a segunda fase, que é abrir as academias, as barracas de praia, e assim sucessivamente. Vamos fazer por fases e condicionado sempre à quantidade de oferta de leitos de UTI”.

Sobre as demais ações de combate ao coronavírus em Lauro de Freitas, Moema ressaltou que, dentre outras medidas, o toque de recolher deve ser mantido, mas ainda haverá uma avaliação para definir o horário e por qual período.

4.3 3 votos
Article Rating