Numa noite em que o ministro Carlos Ayres de Brito – ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e atual vice-presidente, Geraldo Alckmin – governador do Estado de São Paulo e Michel Temer – vice-presidente da Republica discursaram e receberam o Troféu Raça Negra pelo apoio prestado a AFROBRÁS/ZUMBI DOS PALMARES, Rilza Valentim emocionou a todos com um discurso contundente, e silenciou a platéia ao falar do histórico nefasto de corrupção que marcou sua cidade durante muito tempo. Ao dizer que criou leis para legalizar o município e programas sociais para garantir segurança alimentar e moradia digna à população mais carente, com o objetivo de acabar com a “indústria do voto” baseado na miséria do povo, que era perpetuada pela máquina política de sua cidade, Valentim foi interrompida com aplausos calorosos do publico, que entre lagrimas e palmas, se levantaram num gesto de aprovação e reconhecimento aos feitos da prefeita.

O evento conhecido como “Oscar Black” é o mais esperado da comunidade negra onde jornalistas, empresários, artistas e personalidades brasileiras ganham notoriedade nas suas áreas de atuação. Na edição deste ano o homenageado foi o cantor e compositor Jair Rodrigues com sua musica Prepare o Seu Coração. Os atores globais Hélio de la Peña e Tânia Khalill foram os mestres de cerimônia. A homenagem contou com shows de Sandra de Sá, Luciana Melo, Pedro Mariano, Toni Garrido, Jorge Aragão, entre outros ícones da musica popular brasileira, que cantaram composições do homenageado.

“Estou vivendo uma das maiores experiências da minha vida. Este prêmio (Troféu Raça Negra 2011) é uma conquista do povo de São Francisco do Conde, que me dá força diariamente, para que eu possa cumprir a missão que Deus me deu: TRANSFORMAR nossa cidade em referência nacional de trabalho pelo bem-estar da comunidade, principalmente dos que mais precisam, e respeito para com o dinheiro público. Este momento é digno do nosso povo, que sempre merece o melhor”, afirmou Rilza muito emocionada.*Fonte:Ascom/SFC