O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, participou, na manhã desta terça-feira (30), do encontro entre beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida e representantes da Caixa Econômica, no Clube Social de Camaçari, onde 441 potenciais novos proprietários de unidades habitacionais no Conjunto Sítio Horizonte compareceram para a assinatura dos contratos.

Na ocasião, em entrevista ao Bahia no Ar, o gestor revelou alguns programas que pretende desenvolver em um futuro próximo com o intuito de reduzir, ainda mais, o déficit habitacional no município. “Em breve estaremos entregando mais 586 casas. Mas o trabalho não para por aí, vamos continuar ouvindo a população, colocar a equipe do serviço social para atender as pessoas e analisar caso a caso”, iniciou Elinaldo.

Entre os planos a serem implementados está um novo levantamento que identifique cidadãos que precisam de uma moradia, mas não necessariamente de uma casa pronta. “Tem pessoas que não tem casa, mas teriam condições de construir uma e não tem um terreno. Vamos buscar na cidade um local para lotear e entregar a essas pessoas que precisam construir suas casas”, revelou.

Outro ponto citado por Elinaldo foi a legalização fundiária. “Vamos buscar resolver isso, para que as pessoas que já tem casa, mas que estejam precisando fazer consertos, possam buscar recursos direto da Caixa Econômica Federal”, explicou, afirmando que pretende ir a Brasília para viabilizar o benefício do cartão reforma.

0 0 votos
Article Rating