O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, apresentou durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 12, o plano de governo do município para 2015.
Ademar falou sobre o encontro que teve com o governador do estado, Rui Costa (PT) na última terça-feira, 06, onde foram apresentadas diversas reivindicações para Camaçari e foi firmado o acordo da construção da Via – Expressa que ligará a Estrada do Coco a CIA-Aeroporto. A ordem de serviço da obra será assinada nesta quarta-feira, 14. O gestor explicou ainda que a rodovia será pedagiada, porém, ainda falta definir em qual cidade será instalada a praça de pedágio – Camaçari ou Lauro de Freitas. “Sendo em Camaçari, haverá algumas contrapartidas que serão discutidas, que é a duplicação da Cascalheira, a iluminação, mudar o sentido da praça de pedágio. Não vão ficar dois pedágios", falou.
Sobre seus dois anos de mandato Ademar afirmou que fez muito em sua administração, mas, destacou que ainda há muita coisa a ser feita. “Eu preciso de mais empenho e mais celeridade da equipe para que possamos avançar ainda mais", disse. Ademar citou a nova iluminação que foi implantada em algumas localidades do município e a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A. O prefeito revelou também que recentemente assinou os contratos para a construção de um CRAS, uma creche, uma escola e um PSF, na região dos condomínios residenciais construídos através do programa federal Minha Casa Minha Vida, na Cetrel.
Na ocasião, o chefe do Executivo falou ainda, sobre as melhorias no sistema de transporte público, incentivo à prática esportiva, a exemplo do projeto Bolsa Atleta, que tem previsão para ser sancionado ainda no primeiro trimestre, e dos investimentos do setor privado na cidade, que gera emprego e renda para população.
Sobre as mudanças nas secretarias que compõem a administração municipal, Ademar garantiu que até o final do mês, o modelo definitivo do secretariado deverá ser definido. No encontro estiveram presentes também; a vice-prefeita, Carmem, alguns secretários e parte do Legislativo Municipal. Entre os vereadores estavam Jackson, Oziel, Gilvan, Bispo Jair, Wilton de Ferrinho, Elias Natan, Oto, e Otaviano Maia.
Redação Bahia no Ar