Prefeito de Camaçari intensifica debate sobre qualificação junto ao Senai

A reunião foi realizada na sede da unidade formadora e conduzida pelo prefeito Antônio Elinaldo Araújo.

Foto: Tiago Pacheco

Mais um encontro da administração municipal com a gerência do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Camaçari aconteceu na tarde desta terça-feira (20). A reunião, realizada na sede da unidade formadora, foi conduzida pelo prefeito Antônio Elinaldo Araújo (DEM), que intensificou o diálogo iniciado no dia 15 de agosto, quando visitou as instalações com o propósito de conhecer a estrutura, bem como discutir mecanismos para contratação da instituição com a finalidade de qualificar a mão de obra local, ampliando assim as chances dos cidadãos do município de ingressarem no mercado de trabalho.

“Reunimos aqui pastas importantes do governo para dialogar com o Senai sobre a oferta de cursos técnicos para a população. A minha ideia é preparar cerca de 10 mil jovens”, disse o gestor da cidade, ao explicar que para isso a gestão está concentrada em criar condições inovadoras para garantir celeridade e eficiência na execução do projeto. “A minha intenção é fazer um contrato macro com o Senai para ofertar cursos de maneira veloz, evitando entraves burocráticos”.

O prefeito colocou ainda que a partir dessa ação outros projetos e órgãos da administração que interferem de forma positiva na vida dos moradores de Camaçari ganharão um importante reforço, a exemplo da Cidade do Saber, que terá sua capacidade de atuação ampliada e descentralizada, podendo chegar às comunidades mais distantes.

Para pôr em prática a iniciativa, vão ser utilizadas verbas de fontes próprias, de recursos vinculados às pastas do social e da habitação, bem como oriundas da Corporação Andina de Fomento (CAF), autoidentificada de Banco de Desenvolvimento da América Latina.

3 Comentário

  1. Bem lembrado, vamos cobrar da segurança tbm ao então governador Rui Bosta.Pq combustível para as viaturas são 3 litros por dia p cada viatura e o hospital geral é um verdadeiro açougue!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*