O prefeito Antonio Elinaldo participou na manhã desta quarta-feira (23) da solenidade de recepção ao general de divisão, Joarez Alves Pereira Júnior. O comandante da 6ª região militar veio até Camaçari para uma visita de inspeção ao Tiro de Guerra 06-026.

A importância da instituição para a formação dos jovens do município foi destacada pelo prefeito Antonio Elinaldo. “Eles aprendem muito aqui. Estamos correndo para viabilizar tudo e ficar 100% porque as entidades precisam estar fortalecidas, principalmente com a situação de violência que vive o país”.

O general de divisão, Joarez Alves Pereira Júnior, falou sobre a satisfação de fazer a visita e destacou as atribuições dos TG’s, que permite que o jovem permaneça no município para cumprir o serviço militar obrigatório e que funciona através da parceria entre o Exército e o poder municipal. “Constatei que TG recebe esse importante apoio da prefeitura. Agradeço pela parceria e é por isso que está funcionando bem. Já vi que o prefeito está começando o mandato, mas já tem consciência da importância e do papel da prefeitura. Tenho certeza que nesses próximos anos o TG vai evoluir muito”.

A palestra Expansão da Cidade de Camaçari e do Tiro de Guerra 06-026 foi ministrada pelo chefe de instrução, Altair Mendes. Na oportunidade, ele apresentou aspectos gerais do município e dados do TG, como a formação de 1.200 atiradores, o alistamento de 2.500 jovens por ano e a matrícula de cerca de 50. Outra questão pontuada foi a boa relação com os órgãos públicos.

Na inspeção, foram vistoriadas a apresentação individual dos atiradores, as instalações e a relação do Exército com a Prefeitura de Camaçari.

Também participou da solenidade, o vice-prefeito, José Tude, os secretários da Saúde, Elias Natan, de Serviços Públicos, Armando Mansur, e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão, vereadores, além do comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Polo, major Orlando Rodrigues, e de representantes do 12° Batalhão de Polícia Militar e do 10° Grupamento de Bombeiros Militar.

Fonte: Ascom PMC

0 0 votos
Article Rating