Com o fardo de concluir uma das administrações mais criticadas dos últimos 10 anos, além de driblar um índice de índice de rejeição altíssimo – passando dos 70% , o prefeito de Camaçari Ademar Delgado, deve deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) em breve.
Informações extra-oficiais chegadas ao portal Bahia no Ar, dão conta que o Chefe do Executivo já estaria em conversa com representantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), para uma futura filiação.
Ainda segundo informações, o prefeito teria tomado a decisão porque já teria a certeza, que não contará com o apoio do partido na tentativa de reeleição no pleito em 2016.
Informações de bastidores, ainda dão conta, de que o governador do estado e o PT já decidiram que o deputado federal, Luiz Caetano, será o candidato da legenda para enfrentar o principal nome de oposição no município, que é o vereador Antônio Elinaldo (DEM).
Antes de decidir pela saída do partido, Ademar teria feito de tudo pra convencer o partido. Falou com o secretário de relações institucionais do estado, Josias Gomes, tentou Nelson Pelegrino, apelou para o deputado Walmir Assunção e até mesmo para o governador Rui Costa, porém, não obteve êxito nas suas tentativas.