prefeito Antonio Elinaldo se reúne, em Brasílianesta terça-feira (29/8) com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho para tratar da implantação do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Camaçari.  O gestor do município irá acompanhado do deputado federal, Paulo Azi, importante aliado do governo nesse processo de consolidação da instituição de ensino superior na cidade e responsável por articular o encontro. A reunião contará também com a presença do reitor e vice-reitor da UFBA, João Carlos Salles e  Paulo César Miguez, respectivamente.

A viagem reforça a dedicação e o empenho da gestão e de todos os envolvidos em acelerar a instalação da UFBA em Camaçari, visto que na última sexta-feira (25) o prefeito recebeu o reitor da instituição para uma reunião técnica e visita  à Cidade do Saber, local que foi indicado pela prefeitura para início das aulas ainda no próximo ano. “Camaçari merece e nós não mediremos esforços para que o campus comece a funcionar o quanto antes”, declara o prefeito.

A pauta da reunião estará centrada nos itens necessários para implantação do campus de Camaçari, entre eles, os recursos financeiros para realizar as obras de adaptação dos quatro pavilhões do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped), localizado na BA-512, que sediará em definitivo o campus de Camaçari. A reforma está orçada em R$ 25 milhões.

Outros pontos a serem debatidos no encontro são a disponibilização por parte do Ministério da Educação (MEC), de 60 vagas docentes e 102 para servidores técnico-administrativos, necessárias para o funcionamento do campus. Ainda no encontro a UFBA fará um pedido de descontigenciamento do orçamento da instituição, ou seja, a liberação do orçamento previsto para 2017, necessário para garantir o normal funcionamento, bem como viabilizar a operacionalização de um novo campus.

0 0 votos
Article Rating