O prefeito do município de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP), se pronunciou na tarde desta sexta-feira (11), através das redes sociais, para falar da sua prisão que ocorreu nesta manhã, assim como a operação da Polícia Federal que investiga a compra de respiradores pelo município.

Pitágoras, que no vídeo aparece ao lado da sua vice, Marivalda, diz que sobre a operação Estertor, a Polícia Federal foi buscar documentos que já haviam sido entregues pela prefeitura.

“No dia 12 de agosto nos entregamos todos os documentos, que foram necessários para a investigação dos respiradores, quero dizer que não existiu nenhum fato novo, da mesma forma que no ano passado, mas precisamente no dia 12 de agosto de 2020, nos entregamos. Hoje a Polícia Federal esteva na prefeitura de Candeias, e requisitou mais uma vez os mesmos documentos que nós já tínhamos entregue, e esse foi o acontecimento do dia de hoje”

Já sobre a sua prisão, Pitágoras não deu muitos detalhes, e só falou que teve que ir até a Superintendência da Polícia Federal presta esclarecimentos sobre as duas armas encontradas na sua casa.

A investigação foi até a minha casa, e chegando lá, não encontrou nenhum documento, a unica coisa que encontrou foi a posse de duas armas, então eu tive que ir para Salvador, para a Superintendência da Polícia Federal presta esclarecimentos sobre as duas armas.

0 0 votos
Article Rating