Na sexta-feira (26), o prefeito de Juazeiro, cidade localizada no norte da Bahia, Paulo Bonfim, usou as redes sociais para informar que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Em seu relato, o gestor afirmou que, após realizar exames, foi diagnosticado que ele teve a doença, porém, de forma assintomática, e, inclusive, já está recuperado.

Ainda segundo Paulo, os familiares dele não foram infectados.

“Pessoal, a nossa luta contra o coronavírus expõe aqueles que estão na linha de frente. Eu, por exemplo, que não deixei de trabalhar um dia sequer, desde o primeiro decreto, em 13 de março. Após realização de exames, foi confirmado que eu tive a Covid 19, quando testei IGG positivo, o que indica a presença de anticorpos. O exame foi refeito e confirmou que tive de forma assintomática e já estou curado. Não houve contágio da minha família, esposa e meus três filhos, conforme os exames realizados”, escreveu.

O prefeito também assegurou que, por medida de preocupação, a visita do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que estava marcada para vistoriar obras na cidade, foi adiada para a próxima semana.

“Por medida de precaução, combinei com o Governador Rui Costa e adiamos para a próxima semana a visita que o governador faria a Juazeiro para vistoriar obras em andamento na cidade”, frisou.

Balanço em Juazeiro

De acordo com o boletim municipal, publicado na sexta-feira, Juazeiro já soma 558 casos confirmados do novo coronavírus: destes, 186 pessoas já estão recuperadas e 22 foram a óbito.

Presentemente, Juazeiro está entre os municípios baianos que registraram aumento significativo da taxa de infectados pela Covid-19. Na última terça-feira, o governador Rui Costa ressaltou que a cidade ampliou o horário do toque de recolher: agora, das 18h às 5h.

 

0 0 votos
Article Rating