“Não faço política com o fígado, faço com o cérebro”, disparou o novo gestor da cidade de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP) na manhã desta terça-feira (8), durante entrevista concedida ao programa Bahia Alerta da rádio Sucesso 93.1. Por mais de uma hora o prefeito doutor, contou ao radialista Roque Santos, sua história política e destacou ações que pretende realizar a frente da administração municipal.

Eleito prefeito com mais de 40 mil votos, em outubro de 2012, Dr. Márcio como é carinhosamente conhecido, esteve por dois mandatos seguidos na Câmara Municipal. O pepista fez história em 2008 sendo o vereador mais votado e afirma ter se destacado por não fazer oposição irresponsável. “Nunca votei contra um projeto que beneficiasse a cidade, pelo contrario votei em todos em que tinha certeza que seriam positivos ao povo de Lauro de Freitas”, declara.

Márcio foi enfático ao afirmar que o secretariado escolhido para assumir as pastas do seu mandato, foram escolhidos com critérios técnicos. “Nesse momento a cidade precisa de técnicos. Temos 48 córregos entupidos e sem a manutenção devida.”, frisou.

A frente da gestão desde o primeiro dia deste ano, o prefeito já arregaçou as magas e organizou um mutirão intitulado “Operação Limpeza”. De acordo com Dr. Márcio todo lixo com recolhimento atrasado esta sendo retirado das ruas, além da realização do trabalho de prevenção a enchentes com a limpeza dos córregos que cortam áreas de risco de Lauro de Freitas.

A implementação de duas novas secretarias também foram assunto na pauta de discussões. O governo pepista implementou a Secretaria da Juventude e Secretaria de Assuntos Estratégicos. A primeira pretende reduzir índices de violência realizando trabalhos com a população de jovens e a segunda estreitar os laços entre as esferas governamentais e população. “Lauro de Freitas é uma cidade pequena em extensão, mas com problemas macros. Queremos uma juventude livre das drogas para isso iremos qualificar e gerar empregos em nosso município”, disse.

O “destemido da Bahia”, Roque Santos questionou o doutor quanto a polêmica frase “agora quem manda sou eu”. Márcio teria feito a afirmação durante a cerimônia de posse e causou tumulto e desconforto da velha guarda política de Lauro de Freitas. “O povo da minha cidade me conhece e sabe que sou dialogável. Foi o calor do momento”, explicou. Roque foi direto ao ponto quando perguntou se o pepista era liderado por Leão? Rapidamente Márcio afirmou que João Leão era apenas seu amigo e correligionário.

O prefeito pontuou suas prioridades para os primeiros meses de gestão e disse que o trânsito caótico de Lauro de Freitas sofrerá transformações. “Para melhorar o fluxo na estrado do coco estamos planejando a construção de passarelas na altura do Menandro de Faria, Torre de Pizza e Insinuante. Nosso objetivo também será a construção de uma maternidade municipal, asfalto e saneamento básico e a construção do Centro Administrativo”, informou.

Por fim, Dr. Márcio fez o convite para a festa do padroeiro da cidade Santo Amaro de Ipitanga. “No último dia 6 tivemos o Terno de Reis. A festa foi linda com a participação dos grupos culturais da cidade. A nossa comemoração segue nesta quinta-feira (10), com o show de Silvano Sales e na segunda-feira (14), com o show de Jau Peri. A santa missa, encerra os festejos na terça-feira (15)”.

Giovanna Reyner